Sessão Informativa "Internet Mais Segura" - População Sénior
Quarta-feira, 6. março 2024, 10:00 - 13:00
Visualizações : 677

A Microsoft Portugal é membro fundador do Consórcio da Internet Segura e há 10 anos consecutivos associa-se à Guarda Nacional Republicana para assinalar, em fevereiro, o Mês da Internet Mais Segura.
Como o próprio nome indica, a efeméride – este ano foi assinalada a 7 de fevereiro de 2024, tem como objetivo alertar toda uma comunidade para os perigos constantes da Internet e o que deveremos fazer para nos proteger.
O tema deste ano é “Inteligência Artificial”, e ao longo de todo o mês, militares da GNR e voluntários da Microsoft Portugal vão entregar sessões educativas por todo o país com o objetivo de explorar as diferentes dimensões da nossa vida e como podem as crianças, jovens, pais e seniores aprender e navegar com segurança em ambientes em que as linhas entre o real e virtual são cada vez mais ténues.
Posto isto a JUNTA DE FREGUESIA DE FERNÃO FERRO, estando claramente investida em todos os projetos de literacia digital, vem desta forma convidar a sua comunidade mais Sénior, a estar presente no próximo dia 6 de março de 2024, pelas 10:00 para assistir uma sessão informativa com o objetivo de alertar os mais seniores para:
• Segurança digital
• Direitos do utilizador (online)
• Privacidade (Dados Privados vs Dados Públicos)
• Proteção Dados
• Utilização responsável nas Redes Sociais
• PhishingBurlas OnlineSocial Engineering
• Linhas de apoio, linhainternetsegura@apav.pt (GNR, APAV CIS)
Esta sessão terá a participação da Microsoft Portugal, representada pelo Eng.º Paulo Azevedo e pela GNR.

Local:
Fernão Ferro
bola_azul.png
Rua da Luísa Tody, Centro Comercial do Mercado Municipal, loja 20
2865-675 Fernão Ferro
bola_azul.png
Junta de Freguesia de Fernão Ferro
(chamada para a rede móvel nacional)